Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ICCABAV promove quase 20 cursos no mês de novembro

Por meio de uma programação diversificada, capacitações serão realizadas em parceira com as ABAV’s estaduais e acontecerão em todo o Brasil

Será iniciada hoje (1º) a programação de novembro do Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV). O primeiro curso será norteado pelo tema “Como organizar e otimizar seu tempo” e será realizado na sede da ABAV-RS (Praça XV de Novembro, 21 – cj 602, Porto Alegre).

O objetivo da instrutora Lucia Helena Ferraz é incentivar supervisores, gerentes e diretores de agências de viagens a refletir sobre suas atitudes no ambiente de trabalho, motivando-os a adotar novos hábitos de administração do tempo.

Já no dia 4 de novembro, o instrutor Clayton Pires Roberto compartilhará seus 15 anos de experiência em câmbio e comércio na ABAV-BA (Rua Lucaia, 65 Rio Vermelho – Salvador) por meio do curso “Câmbio – como as agências de viagens podem utilizá-lo para aumentar seus resultados”.

Os dias 5 e 6 contarão com a capacitação intitulada “Excelência no atendimento para profissionais do turismo”, a qual será ministrada na sede da ABAV-AP (Rua Hildemar Maia n° 913) pelo instrutor Lucio Oliveira. Na mesma data, na ABAV-CE (R. República do Líbano, 980, Fortaleza), Marta Borges, economista e especialista em Planejamento e Marketing Turístico, estará à frente dos dois módulos do curso “Marketing digital e mídias sociais para agências de turismo”. O treinamento também será realizado nos dias 18 e 19, em Santa Catarina, na sede da Ajoperme, maior associação de micro, pequenas e médias empresas do país (Rua Urussanga, 292, Bucarein, Joinville).

Em 8 de novembro, no Sebrae-AL (R. Dr. Marinho de Gusmão, 48, Centro, Maceió), Carlos Silvério estará à frente da capacitação “Customização de produtos turísticos”, a qual visa estimular a prática do atendimento personalizado dos agentes de viagens e operadores emissivos.

O Gran São Luis Hotel, no Maranhão, receberá, no dia 14 de novembro, o curso “Conhecendo 10 países e 5 continentes: abordagem rápida e prática de geografia turística”. A palestrante Eluiza Massaro ressaltará a importância da geografia para os profissionais que atuam no setor de viagens e turismo e apresentará os conceitos básicos para a compreensão geográfica do mundo, contribuindo, assim, para o aprimoramento do atendimento ao cliente. Eluiza também comandará, em Teresina, o treinamento “Geografia turística – 12 cidades, 12 estados, 1 país – sedes da Copa de 2014”, agendado para os dias 19 e 20 deste mês.

“Planejamento estratégico para agências de viagens” será o tema abordado por Lucia Ferraz, nos dias 18 e 19 de novembro, no Sebrae-SE (Av. Tancredo Neves, 5550, América, Aracaju). Ainda no dia 19, está agendada a capacitação “Turismo e mercado – driblando crises, vencendo a competitividade!”, que será realizada na sede da ABAV-CE (Rua República do Líbano, 980, Meireles, Fortaleza). O objetivo do instrutor Carlos Silvério é indicar caminhos para o reposicionamento das empresas de agenciamento e ajudá-las a incrementar seu relacionamento com o mercado.

O instrutor também estará à frente, em 21 de novembro, no Maranhão, do curso “Otimização de custos em agências de viagens”. O intuito é estimular a reflexão dos participantes quanto às políticas de otimização de custos em tempos de recessão.

Para a data de 23 de novembro, o ICCABAV se dedicará, a partir da palestra de Keli Marques, ao tema “Uso eficaz do tempo”. Na oportunidade, Keli Marques apresentará, aos participantes de Tocantis, ferramentas que auxiliam na organização das atividades do dia a dia. O treinamento será sediano no Sebrae-TO (103 Sul, Rua SO 09, lote 04).

Abrindo a última semana de novembro, a ABAV-PE promoverá, no dia 25, a capacitação “Gestão financeira para agências de viagens”, destinada aos profissionais interessados pelos departamentos financeiro e administrativo e a qual será comandada pelo instrutor Lúcio Oliveira.

No decorrer do mesmo dia – e estendendo-se até o dia 26 –, Alexandre Carvalho ministrará, na ABAV-RS (Praça XV de Novembro, 21 cj 602, Porto Alegre), o seminário “Posicionamento digital das agências de viagens – Visibilidade e governança digital – Ser encontrado na Internet (SEO) e participação ativa nas redes sociais como indutor de captura de clientes (Seeding)”. Na oportunidade, gerentes, assistentes de Marketing, consultores e agentes de viagens terão a oportunidade de trabalhar com ferramentas que potencializam o website de suas respectivas empresas.

Também nos dias 25 e 26 será realizado o curso “Geografia internacional”, na cidade de Criciúma (SC), e nos dias 27 e 28 em Balneário Camboriú (SC), o qual será comandado por Roberto Anzolch e promovido pela ABAV-SC (Rua Presidente Coutinho, 311, Centro, Florianópolis).

O instrutor Paulo Assumpção passará por Minas Gerais três vezes devido ao curso “Agente de viagens, tome uma atitude! Como executar as melhores práticas de vendas em um mundo conectado, um jeito simples de vender mais” está marcado para os dias 25 e 26 em Juiz de Fora; 27 e 28 em Divinópolis e 29 e 30 em Montes Claros.

Por fim, Eluiza Massaro voltará a falar sobre geografia, porém restringirá o tema à Europa e Brasil. Nos dias 26 e 27 de novembro, Eluiza será a líder do curso “Geografia turística: Europa” no Sebrae-AL (R. Dr. Marinho de Gusmão, 48, Centro, Maceió), o qual tem como intuito proporcionar ao participante uma melhor compreensão geográfica do continente europeu, abordando aspectos como relevo, clima e cultura, por exemplo.

Com o mesmo objetivo, mas com ênfase no Brasil, a palestrante será, também, a instrutora do curso “Geografia turística: Brasil de ponta a ponta”. O treinamento está marcado para os dias 29 e 30 e terá espaço na sede da ABAV-MT (Rua Barão de Melgaço, 3330, Edifício Haddad, Cuiabá).


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br